terça-feira, 19 de março de 2013

Causo pá-pum: Pimenta nos olhos dos outros é refresco!

Pra quem não sabe, os causos pá-pum são curtinhos, são relatados “no calor dos acontecimentos” e nunca, nunca são programados!

Este me aconteceu agorinha mesmo.

Fui a uma loja Camicado, ver algumas coisas para a cozinha que estou montando no salão lá de casa. Como o espaço é nada mais do que um balcão com frigobar, tudo tem que ser compacto e prático.

O produto que eu estava procurando era um moedor de pimenta do reino e sal grosso. Coisa simples.

Pensei, na minha ingenuidade: ah, vou comprar aqueles de madeira pequenos, é mais do que o suficiente!

Mas a tonta aqui foi na Camicado, né?

Primeiro a atendente me mostrou um enorme, de porcelana. Eu expliquei a ela o tamanho da cozinha, queria algo pequeno e prático.

Aí ela me mostrou um pequeno, a manivela. De acrílico, se não me engano. Achei charmoso, mas logo pensei: deve ser uma fortuna.

Perguntei, na maior ingenuidade:

- Qual o preço?

A atendente:

- São 175 reais.

O QUÊEEEE???

Meu queixo caiu, arregalei os olhos... e comecei a gargalhar descontroladamente!!

Ah, fala sério, tudo isso por um moedor de pimenta do reino?

A atendente ainda tentou justificar, se bem que ela já estava rindo comigo (ou da minha cara, vai saber):

- É de acrílico, de boa qualidade...

E eu respondi:

- Com um preço desses, eu vou moer a pimenta é no murro mesmo!! Hahahaha!!

Nós duas rimos! Ela, mais contida, porque estava no trabalho. Eu, sem pudor algum, virei atração na loja. Todo mundo olhava, mas eu nem aí. Chorava de rir, como se tivesse pimenta nos olhos...

Não tinha como deixar passar o absurdo da situação. Quem compra algo tão caro, ou está podendo jogar dinheiro no lixo, ou não tem senso de noção!

Gargalhada: a melhor forma de se fazer abdominais! Já ganhei meu dia!

Boa tarde, pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário