quarta-feira, 8 de maio de 2013

Causo pá-pum: venda a qualquer preço

Amigos leitores,

Semana corrida, véspera de inspeção no trabalho, não tive tempo de terminar o causo especial que estou preparando para o dia das mães. Mas este pá-pum eu não poderia deixar de postar!

Vejam só o que aconteceu...

Estava ontem à noite, no aconchego do meu lar, quando recebo uma ligação da minha academia, a Bioritmo. Queriam falar comigo sobre a renovação do meu plano, que vence este mês. Eis o diálogo:

- Pronto? (é, eu falo no italiano mesmo, coisas de mamãe)

- Boa noite, gostaria de falar com a sra. Fernanda?

- Sou eu mesma.

Já pensei: senhora? Estou na flor da maturidade!

- Estou ligando da academia Bioritmo para falar sobre a renovação do seu plano.

- Entendo, mas eu ainda não sei se vou renovar, pois gostaria de freqüentar uma academia que tenha piscina (a unidade da Paulista não tem isso).

- Mas por quê você precisa de uma piscina?

Eu pensei: para flutuar, uai! Mas disse:

- Preciso nadar por orientação médica, pois tenho problemas na coluna – o que é a mais pura verdade.

Aí é que a coisa ficou surreal! O sujeito disse:

- Nossa, que estranho, nunca vi um médico recomendar isso...

Como é que é? E ele continuou:

- Para a coluna, temos as aulas de Biopilates, Biopostural...

Cortei:

- Como assim, nunca um médico recomendou natação a um paciente?

- Não, muito estranho isso...

Respirei fundo. Disse:

- Bom, eu quero uma piscina, e isso vocês não podem me dar. E meu médico, ao contrário do que você pensa, me recomendou a natação. E pretendo seguir essa orientação.

- Bom... é... não sou médico, mas...

- É, você não é médico!

E arrematei:

- Entendo que você tenha que cumprir meta de vendas, mas falar esse tipo de besteira para os clientes depõe contra o seu trabalho. É melhor revisar a sua abordagem!

- Hã...

- Eu ainda estou me decidindo sobre a renovação. Caso eu opte por renovar, eu procuro vocês.

- Tá... Ok, boa noite...

- Boa noite.

E desliguei.

Moral da história: a situação está tão feia que o pessoal fala qualquer besteira para vender um produto. Mas quem decide se compro ou não, sou euzinha aqui!

Bom dia, pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário