quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Dubai, Golfo de Aden e Jantar de Gala

O Brasil comemorava a sua descoberta quando postei esse causo, em 22 de abril de 2012.

Originalmente, foi escrito sem acentuação, pois usei o micro do navio. Só depois é que a bocó que vos fala lembro de usar o próprio netbook. Sem comentários... mas não se preocupem, eu corrigi a acentuação antes de postar.


Foi um texto curto, mas já com a promessa de escrever mais!


" Oi, gente! Notícias do oriente médio!



 Estamos agora nas aguas do Golfo de Aden, entre o Iêmen e a Somália (o chifre da África). Todos em alerta para a aproximação de piratas!


 Ontem foi a noite de gala com o capitão, e meu vestidinho arrasou, modéstia a parte! Muito chique mesmo, e ao descer as escadarias eu me senti a própria Rose indo jantar no Titanic (sem o naufrágio, ok?)


 Também ontem eu adormeci no sol, e tive as coxas completamente queimadas! A parte das pernas que já vinham sendo expostas ao sol por causa da bike ficaram intactas, mas a área da bermuda... da pra fritar um ovo aqui!


 Hoje quero ver se consigo fazer a minha primeira aula de spinning. Espero q seja ótima, já que vão cobrar 12 dólares na minha conta... isso, claro, se eu conseguir vestir a bermuda!


 Vai demorar um pouco para postar mais fotos no face. O acesso aqui e cobrado em dólar e a conexão não é tão rápida. Mas vou fazendo esses relatos diários, quem sabe mais alguém não se anima a viajar para esses lados do mundo? A Regina Cruz já mostrou interesse!


 Devo dizer que, ate agora, estou agradavelmente surpresa com o povo do oriente médio. Pensei que houvesse mais assédio às mulheres ocidentais, mas as pessoas aqui são extremamente respeitosas. E educadas. Claro, é gente que lida com turistas, mas mesmo quando andei sozinha de metrô em Dubai, não enfrentei qualquer problema nesse sentido. Esta realmente ótima a viagem!


 Tem sido um exercício fascinante falar inglês por aqui. Gente da Índia, do Paquistão, dos Emirados... o sotaque deles é muito carregado, e temos que prestar atenção redobrada para entender o que dizem. O melhor ate agora foi o motorista de taxi paquistanês, que me contou toda a história da vida dele e, claro, quis saber da minha. Foi com ele que fiquei sabendo que Dubai e uma cidade muito cara para seus residentes. Ele tem esposa e 3 filhos morando no Paquistão, e mantem todos bem e na escola particular trabalhando como taxista. Ele me disse que, com o mesmo dinheiro com o qual sustenta a família no Paquistão, só conseguiria manter um dos filhos em escola particular em Dubai. Diferença gritante!


 Agora vou escolher um dos 3 restaurantes para comer... gente, é comida que não acaba mais!


 Ate o próximo boletim!"
Ah, já não era boletim, era CAUSO! Hehe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário