quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Rumo a Brasília, "pero no mucho"

Causo de 27/09:


Curioso como até um dia "punk" pode dar origem a um "causo"! Bóra ler, pois rir é a melhor forma de se fazer abdominais!

 A maioria não sabe, mas estou inscrita para o concurso da Câmara dos Deputados. Eu e, é claro, as torcidas do Corinthians e do Flamengo combinadas. Sabem por que? Lá eles se dão o próprio aumento! Quem não quer isso, heim? O judiciário precisa passar o chapéu e há 6 anos nada consegue. Então o negócio é trabalhar onde não se tem esse problema!

 Munida dessa lógica inabalável, decidi me inscrever e pensei: ah, vou ter férias, vou estudar até rachar pra esse concurso!

 Agora, perguntem: o que eu fiz nas férias?

 Comi, dormi, vi tv... Fiz tudo, menos estudar!

 Mesmo assim, já estava com a inscrição paga, hotel reservado e passagem aérea comprada (com milhas) para fazer a prova em Brasília. Tudo feito com meses de antecedência. Uma pechincha!

 Mas aí entrou em cena o Ministério Público Federal, que impugnou o edital. O procurador pensou: nananinanão, a prova não pode ser feita só no Olimpo, tem que ser aplicada no país todo!

 Resultado? Concurso suspenso. E lá se foram as minhas reservas quase "na faixa"!

 Mas a suspensão não durou muito, a liminar "caiu". E a comissão organizadora remarcou a prova.

Para quando? Dia 14/10, bem no feriadão de Aparecida!

 Parece carma... Acho que esse povo da organização do concurso pensa: querem mamata? Vão ter que comer o pão que o diabo amassou antes da boa vida! Hahahaha!! (risada malévola)

 Lá fomos eu e minhas amigas, também inscritas no concurso, atrás de hotel e transporte. Afinal, teríamos que viajar bem no feriado prolongado e, obviamente, pagando mais caro por tudo!

 Agora realiza a cena: aeroportos e rodoviárias lotadas de gente entulhada de malas, crianças choronas e sovacos fedorentos. Sério, tem gente que consegue feder logo pela manhã! Isso me faz lembrar o antigo gibi dos Trapalhões. O Mussum fazia uma versão da Mulher Maravilha, cuja arma secreta era o sovaco: levantava os braços, todo mundo caía duro com o futum! Quem lembra?

 Voltando às pesquisas. Passagem aérea caríssima. Ou, então, pelo dobro de milhas. Pagar 20000 milhas para ir a Brasília? Nem morta, nem estudei para a prova mesmo... Pagamento em dinheiro? Pelo preço que pedem, exijo liteira e petaleiras! Aquelas moças que ficam jogando pétalas de rosa por onde vou passar, sabem? Aí sim, o preço seria justo!

 Partimos para o plano B: busu, busão, bumba (meu boi). Lá fomos nós atrás dos preços. Ônibus convencional? Executivo? Pau de arara? Hehe... Pelo montante da nossa verba, já adivinharam a nossa escolha, certo? Vamos na prateleira mesmo, 10 horas de viagem: traseiros deformados, colunas arrebentadas. Mas pobre que é pobre "gôstcha" de sofrer, né?

Mas não é só! Além das facas Guinsu e das meias Vivarina, ganhe, inteiramente "di grátis", um pernoite extra no Olimpo! Ou vocês acham que pobre pode se dar ao luxo de viajar no dia que deseja? Vai no dia que tem vaga, e não reclama! Pelo menos teremos quase 3 dias para darmos um "rolê" no Eixo Monumental. Sem carro e sem bike... Afe, eu tenho horror a pobre! Só falta levar a marmita: coxinha de galinha, cajuzinho e ki-suco na garrafa térmica!

 Bom, a garrafa e a marmita eu já tenho. Meu enxoval de pobre é completíssimo, comprei a marmita em Londres!

 Boa noite a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário